Nos planos de marketing digital, anunciar em redes sociais é um dos recursos mais poderosos para alcançar novos resultados comerciais. 

Imagine o potencial de um mercado onde milhões de pessoas podem ver você e conhecer sua empresa, sem a necessidade de você ficar em uma esquina para distribuir panfletos ou pagar por anúncios na TV (que quase ninguém vê mais).

Porém, antes de investir é preciso conhecer o perfil das principais plataformas de anúncio.

Portanto, se você deseja incluir publicidade nas Mídias Sociais para o seu negócio, não perca este artigo!

Então, qual é a melhor plataforma de publicidade para anunciar? Google, Facebook ou Instagram?

Embora às três plataformas sejam frequentemente posicionadas como concorrentes, muitas empresas estão aproveitando os pontos fortes da publicidade no Google, Facebook ou Instagram em conjunto para alcançar o máximo de visibilidade, aumentar leads e encontrar novos clientes.

Falaremos abaixo um pouco de cada uma:

Google AdWords: pesquisa paga

O maior benefício do Google AdWords é que ele funciona mais rápido do que o SEO. Ambos SEO e Google AdWords são estratégias de marketing de busca para gerar mais tráfego e leads. 

Mas, uma campanha do AdWords bem otimizada pode funcionar muito mais rápido para uma empresa obter o cobiçado primeiro lugar na pesquisa.

Aqui estão alguns motivos pelos quais é mais rápido e eficaz

  • Você pode se concentrar em várias palavraschave ao mesmo tempo.
  • Você pode ativar ou desativar a campanha sempre que desejar.
  • Os anúncios que aparecem no topo da página obtêm visibilidade imediata.

Claro, isso não significa que você deve ignorar as fontes orgânicas, pois elas têm mais benefícios a longo prazo. 

Mas com o AdWords, há uma chance melhor de direcionar mais tráfego e leads instantaneamente. Além disso, a plataforma é mais transparente e você sabe exatamente o que está acontecendo com os anúncios.

Por outro lado, a otimização de mecanismos de pesquisa, embora muito benéfica, é um processo de longo prazo. 

Para classificar qualquer palavra-chave, é necessário perseverança, muitos artigos bem escritos e backlinks. E mesmo assim, leva um tempo para que eles obtenham a autoridade necessária.

Anúncios do Facebook: social pago

Vamos começar com os fatos. 80% de todos os usuários da Internet usam o Facebook.  

Possui bilhões de usuários e a maioria deles verifica sua página do Facebook várias vezes por dia. Independentemente de quem são seus clientes, eles estão usando o Facebook. E eles usam todos os dias. 

Portanto, um dos benefícios mais importantes da publicidade no Facebook é que seus clientes usam diariamente.

E a melhor parte aqui é que os anúncios são relativamente mais baratos que os do Google.

As desvantagens dos anúncios no Facebook geralmente decorrem de dois motivos:

  • primeiro, se você não tem uma estratégia sólida;
  • segundo, se você abordou o Facebook com intenções erradas. 

Uma vez que o Facebook tem tudo a ver com a socialização entre os usuários, os anúncios são criados para serem passivos. 

Isso significa que os usuários não estão necessariamente com vontade de comprar. Isso pode ser complicado, especialmente se você quiser vender algo.

Instagram

A publicidade no Instagram oferece a vantagem de análises detalhadas. Os profissionais de marketing podem ver exatamente como seu conteúdo está se saindo com seu público-alvo, o que lhes permite alterar ou ajustar sua estratégia conforme necessário.

Embora o uso de anúncios no Instagram ainda seja relativamente novo, as empresas já viram as conversões virem diretamente dessas postagens patrocinadas. Essa é uma ótima maneira de medir o ROI e obter um lucro maior.

Pronto para promover sua marca nas Redes Sociais?

Você precisa manter os objetivos da sua marca em mente o tempo todo ao considerar a publicidade no Google ou em qualquer outro lugar.

Mas, se você não tem tempo para lidar com a publicidade de sua empresa, considere seriamente trabalhar com uma agência de publicidade, que tenha uma equipe dedicada à criação e gerenciamento de seus anúncios, no Instagram ou em outras plataformas de mídia social.

Portanto, se você deseja impactar seu mercado e deixar sua publicidade nas mãos de profissionais de mídia, ligue hoje para (62) 9.9322-4062.