As redes sociais nas empresas são fundamentais para fortalecer o relacionamento social com os clientes, melhorando a imagem da marca e aumentando o tráfego qualificado para o site corporativo. 

Além disso, são uma vitrine indiscutível para mostrar de forma direta e gratuita ofertas, promoções, artigos de blog ou divulgar qualquer tipo de conteúdo. 

Portanto, se você está se perguntando como as mídias sociais podem beneficiar seu negócio, resumimos aqui, os pontos principais.

Primeiro vamos entender o que é uma Rede Social!

As redes sociais são comunidades formadas por diferentes usuários e organizações que interagem entre si, em plataformas de Internet.

Em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou Linkedin, você pode formar grupos, e compartilhar informações e elementos multimídias, como imagens ou vídeos. Isso é feito, de acordo com os interesses dos usuários.

Cada rede social tem seus objetivos e usos particulares, além do fato de que o conteúdo deve ser adaptado a cada um deles.

Por exemplo, o Facebook é uma rede social muito útil para contatar amigos, encontrar pessoas com os mesmos interesses e criar páginas empresariais. Este último, para melhorar a marca e o posicionamento.

Por outro lado, o Twitter é uma plataforma de microblog com mensagens de no máximo 150 caracteres. Assim, essa rede serve principalmente para transmitir informações e opiniões.

Por último, o Linkedin é uma rede social para troca de ofertas de emprego e ligação a contatos profissionais.

Agora vamos aos benefícios!

6 benefícios das Redes Sociais para sua empresa

Com certeza, agora você está mais ciente do potencial das Redes Sociais para o seu negócio. 

Mas, para ficar claro, vamos apresentar seis, das principais vantagens, que  estar presente nelas traz para a sua empresa.

1. Aumente o tráfego para seu site

As redes sociais tornaram-se o segundo cartão de identificação. Se você não os considerar em sua estratégia de comunicação, terá mais dificuldade em sair do seu círculo de clientes fiéis. Dessa forma, cada rede social a que você pertence se tornará uma nova entrada em seu site.

Portanto, use-os para atrair pessoas, para conhecê-lo em detalhes e, o mais importante, para que essas pessoas comprem diretamente de você.

2. Seja específico ao selecionar o público-alvo que você deseja alcançar

Você tem a oportunidade de mostrar seu produto a um grupo específico de internautas que podem estar interessados ​​no que sua empresa oferece. 

Você pode se basear na localização geográfica, idade, sexo, estado civil e até mesmo nos interesses da pessoa. Esta é uma forma fácil e eficaz de anunciar.

3. Receba feedback quase instantâneo de seus clientes

Ele oferece a oportunidade de obter quase que instantaneamente feedback positivo, ou negativo de seus clientes, o que mostra a perspectiva que eles têm sobre seu produto. 

Por exemplo, se você lançar um novo artigo e compartilhá-lo em sua rede social, poderá saber instantaneamente o que as pessoas pensam dele.

4. Permite que você conheça melhor seus clientes

Algo vital para as empresas, é conhecer bem seus clientes e saber quais são suas necessidades. As diferentes redes sociais do mercado permitem que você veja as características das pessoas que visitam sua página. 

Por exemplo, se a página é mais visitada por homens ou mulheres, qual a faixa etária das pessoas que estão interessadas no seu produto, etc.

5. Compartilhe conteúdo facilmente

Anteriormente, as empresas lutavam para divulgar seu produto. Tiveram de pagar pela publicidade na televisão, rádio ou mídia impressa, que são muito caras e não garantem o sucesso total. 

Agora, com a ajuda desta ferramenta, seu conteúdo pode ser enviado de forma fácil e rápida. É mais fácil compartilhar seu conteúdo com pessoas em seu país e até mesmo com quem mora no exterior.

6. Crie relacionamentos com leads a um custo baixo

Esse tipo de mídia é uma forma fácil de gerar e contatar leads para sua empresa. O compartilhamento de conteúdo, por exemplo, é uma forma de a empresa gerar contatos dentro e fora do país. 

Não é necessário viajar para fazer alianças, você pode obter suas informações e fazer videoconferências, ligações ou e-mails.

Concluindo, porque sua empresa deveria estar nas redes sociais?

  • A maioria das pessoas pesquisa nas redes sociais, certamente entre elas estão os seus potenciais clientes.
  • As pessoas querem seguir suas marcas favoritas nas redes sociais.
  • Você pode obter muitas informações valiosas sobre sua percepção da marca.
  • Melhore a comunicação com seus clientes.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais sua empresa deve estar presente em uma das redes sociais, agora mesmo. 

Mas lembre-se, que todos esses benefícios exigem que haja pessoas interessadas na sua marca, portanto não se deixe enganar por tantos sites e pessoas que se dedicam apenas a comprar e vender seguidores, que não são relacionados à sua empresa.

Ficou alguma dúvida? Estou do outro lado da tela para te ajudar. Fale comigo aqui!