Entenda o que são links patrocinados e porque sua empresa precisa investir neles!

By |2019-02-16T12:08:29+00:00fevereiro 15th, 2019|Marketing Digital|0 Comentários

Não se trata sobre valores e custos, links patrocinados são a chave para o melhor desempenho de sua empresa no mundo digital.

Quando se diz em anúncios pagos ou links patrocinados a primeira coisa que vem à cabeça é que tem que gastar dinheiro. E gastar dinheiro não é bom para ninguém.

Acontece que link patrocinado está muito longe de gastar, e sim de investir. E quando se diz em investir, é porque tem certo retorno. E é sobre isso que iremos falar agora.

Se você tem um pequeno negócio, seja ele local ou online, é muito importante saber sobre todos os seus investimentos que geram algum retorno, e anunciar na internet é uma ótima opção.

Através de links patrocinados você pode conseguir alcançar pessoas que ainda não conhecem seu negócio e fazer novos clientes, mas se você está na dúvida ainda sobre o que é isso, agora vamos esclarecer tudo.

Afinal, o que são links patrocinados?

Links patrocinados é o nome que damos a anúncios que são pagos. Ou seja, você investe um valor para que ele alcance maior número de pessoas.

Você pode ter um site ou uma página em redes sociais, com os anúncios pagos a sua receita certamente irá aumentar.

Funciona assim: Você tem um site e quer que ele gere maior visibilidade e converta em leads ou contatos realizados. Nesse caso você pode usar o Google Ads, por exemplo.

Se engana quem pensa que no Google Ads é necessário investir um alto valor para começar a colher bons resultados.

E é justamente essa a parte boa, você pode investir o valor que quiser, e planejar o seu próprio orçamento.

Funciona desta forma também no Facebook Ads. Você pode escolher se quer investir com cartão de crédito ou boleto bancário. Mas, a partir de 20 reais você já pode mensurar bons retornos.

Por que devo investir em links patrocinados?

Existem alguns motivos para você começar já a investir em anúncios pagos.

O primeiro é que, a cada ano, as atualizações do Facebook estão mais rigorosas, limitando o alcance orgânico. A última atualização foi limitada a 1% de sua audiência.

Ou seja, de todas as publicações que são feitas em seu Facebook, somente 1% de pessoas que curtem ou seguem sua página, é alcançado e pode ver seus posts.

Com os links patrocinados é possível que você faça suas publicações chegarem a 100% dessas pessoas que curtem suas páginas, e alcançar ainda mais, de acordo com a localização, idade ou interesses que você desejar.

Além disso, tendo um site e um anúncio patrocinado do Google, a capacidade de cliques e acessos aos seus conteúdos chega a aumentar em até 10 vezes do que o normal.

E quando existem muitos cliques, também existem muitas conversões. Sendo assim, em poucas semanas, você já pode receber um valor maior do que foi investido, e assim continuar trabalhando com os links patrocinados.

Fácil escalabilidade

Outro motivo é que a medida em que seu site ou página for recebendo acessos através de anúncios patrocinados, seu negócio também cresce.

Dessa forma, você pode nem perceber, mas de uma hora para a outra, seu negócio no mundo online já dobrou, ou triplicou de proporção, tendo assim maior escalabilidade de suas vendas.

Aparecer na hora certa e para pessoas certas

Certamente você já deve ter uma lista de público para qual você vende ou quer vender mais.

E se eu te disse que com os anúncios você pode alcançar e filtrar somente este público-alvo e ter maior chances de negócios fechados?

Pois é. Nas configurações de seus links patrocinados você pode escolher o horário que quer mostrar os anúncios, para quais tipos de pessoas, gêneros, idades, locais, e afinidades.

É muito mais fácil gerar vendas dessa forma do que sair publicando para o mundo todo por aí.

Fácil de mensurar

Através de todos os resultados gerados em seus links patrocinados, você pode analisar e mensurar, e otimizar seus anúncios.

Dessa forma, você nunca irá “desperdiçar” seu dinheiro com alcance em pessoas que não são relevantes ao seu negócios.

Se você começou o anúncio, em uma semana você pode otimizá-lo com palavras-chave melhores, públicos melhores, e assim vai.

Links patrocinados são a melhor solução para quem quer gerar mais reconhecimento, engajamento e vendas de seu negócio.

Todo o retorno é garantido e multiplicado, se você fizer um bom trabalho.

Cuidado!!!

Muitas pessoas se frustram com marketing digital pois não sabem trabalhar com links patrocinados.

É claro que exige um pouco de conhecimento das ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, mas você pode começar aos poucos e ir trabalhando nos seus próprios resultados.

Portanto, comece investindo um valor baixo, como R$ 20 por semana, por exemplo. E dessa forma você vai sentindo como funciona o negócio.

Tenho certeza que em poucas semanas seu negócio estará fora do chão e ganhando cada vez mais escalabilidade com links patrocinados.

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