São inúmeras as vantagens que você conquista ao criar um site próprio. Dentro dele, não existe mediação e você pode fazer qualquer mudança quando quiser. Confira aqui as maiores vantagens de se ter um site próprio.

Muitos diziam que o site já não era mais tão importante, e que as redes sociais dominaram todo o mercado online.

Os que disseram isso, muito provavelmente já foram frustrados com algum site que não deu certo e estão sofrendo com suas vendas e autoridade no marketing digital.

A única razão que explica um site não ter dado certo é sua criação e seu monitoramento feito por pessoas amadoras, que não possuem muita experiência e conhecimento sobre o mundo online.

Mas quando se tem um site próprio, você ganha confiança do seu público e credibilidade sobre seus serviços.

Fazer um site não é tão simples, e as pessoas sabem disso, por isso sua empresa é muito mais valorizada quando se tem uma página na internet.

Portanto, para te ajudar, iremos mostrar aqui todas as principais vantagens que você conquista quando se cria um site.

Facilidade para encontrar sua empresa

O maior buscador de internet do mundo é o Google. Em média, são realizadas 40 mil pesquisas por segundo.

Se você tiver um site, poderá também ser encontrado mais facilmente meio essas tantas pesquisas diárias.

Somente através de redes sociais, sua empresa ficará fraca nessa disputa dentro do Google, sendo assim, recebendo muito menos demanda do que poderia.

Vale a pena até para negócios locais ou pequenas empresas

Vale a pena PRINCIPALMENTE para empresas locais.

Pois através de um site construído, você pode analisar os acessos e direcionar todo o seu esforço e investimento somente para a sua cidade.

É muito mais fácil do que fazer postagens aleatórias e nem saber o resultado e nem exatamente da onde estão vindo as curtidas.

Fazer um site não é mais tão caro quanto antigamente e tem resultados impressionantes. Se é uma pequena empresa, fazer uma página na internet te torna maior entre os concorrentes.

Site x páginas nas redes sociais

E agora que vou explicar o por quê tanto eu falo sobre não ter somente as redes sociais.

Sua página no Facebook, por exemplo, não é sua. Ela pertence ao Facebook.

Sendo assim, essa própria rede social determina para quantas pessoas você irá mostrar sua publicação e se realmente vai ter resultado.

Ou seja, não depende somente de você, depende de terceiros também.

Sem contar, que a qualquer momento, se sua página não estiver de acordo com os termos e políticas do Facebook (que são muito rigorosas), você pode perdê-la com tudo o que ela tiver conquistado.

Já o site, é simplesmente e totalmente seu. Você tem maior controle sobre qual local você quer estar, o que postar e quantas pessoas alcançar.

Portanto, nunca tenha somente páginas em redes sociais sem ter um site. Foque naquilo em que se tem maior controle!

Fortalece a imagem da sua empresa

Já pensou o que seu público pensaria se pesquisasse o serviço que sua empresa oferece, e lá no primeiro resultado está o seu site?

Com certeza, você teria muito mais credibilidade e preferência na hora de ser contratado.

Até porque, isso deixa o trabalho do seu cliente muito mais fácil. Tudo que ele precisa fazer é digitar algumas palavras no Google e te encontrar.

A imagem de sua empresa terá muito mais força e confiança frente a todos os concorrentes.

E ainda por cima, se o seu site estiver bem trabalhado, você pode facilitar mais a vida do cliente, fazendo com que em poucos segundos ele já esteja em contato com sua empresa.

Possuir um site próprio é o que o marketing de sua empresa terá de maior valor.

Os seus concorrentes já tem um

Olhe para todos esses tópicos acima. E se você souber que seus concorrentes já possuem um site e todas essas vantagens?

Agora se você se desesperou, realmente está na hora de criar o seu.

Você pode muito facilmente conquistar o lugar de seus concorrentes se tiver uma página na internet.

Seus concorrentes estão fazendo um bom trabalho no marketing digital, você vai ficar para trás?

Preço ainda é um problema?

Há muito tempo atrás, construir um site só era possível se tivesse a presença de uma pessoa com anos de experiência, e isso custava muito caro.

Hoje, com o avanço da tecnologia e de profissionais muito mais qualificados, o preço já não é mais problema nenhum.

É claro que você mesmo, como proprietário do seu negócio, precisa ter um básico conhecimento em marketing para entender o que o seu público procura no Google e o que o seu site pode oferecer.

Mas fora isso, para facilitar sua vida, você pode contar com a ajuda de um profissional que irá saber exatamente como fazer para criar o melhor site para sua empresa e fazer com que ele se destaque em meio a tantos concorrentes.

Existem profissionais autônomos, agências, ou algum amigo seu que pode fazer isso por você. Lembre-se que é realmente importante e fundamental que sejam profissionais.

Pode não ter um custo tão alto nesse processo, mas se for realizado por alguém que não sabe o que está fazendo, você pode pagar muito caro a longo prazo.

Portanto, valorize sua empresa e seu dinheiro, e entre em contato com profissionais que irão te trazer muito retorno na internet!

Agora que você já sabe de todas as vantagens de se ter um site, pode começar criando o seu.

Entre em contato com a Minduba Digital e nós iremos te ajudar e te dizer qual é o melhor negócio que você pode fazer para criar o seu site!

Deixe uma resposta

Fechar Menu