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Se você está adiando ou hesitando em criar um site para sua empresa, gostaria que respondesse à seguinte pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tem seu próprio site?

Outra pergunta: quando você quer saber sobre uma empresa ou serviço, você liga para alguém, vai até o local ou procura no Google? Provavelmente você respondeu a última opção, certo?

Então, independentemente do setor, localização ou tamanho, esse é o denominador principal entre todos os negócios de sucesso.

Neste post, falaremos sobre as vantagens que um site, com domínio próprio, pode trazer para sua empresa.

Continue a leitura!

6 vantagens para você criar um site para sua empresa

Ter um site abre as portas para o mundo digital e, com ele, muitos outros benefícios. Abaixo, iremos apontar apenas seis, das inúmeras vantagens:

1. Ter um website atrairá novos clientes para sua empresa e fará com que você ganhe mais dinheiro

Você sabia que 97% das pessoas pesquisam uma empresa ou serviço online antes de tomar uma decisão de compra? 

Portanto, se você não tem um site, não tem chance de conquistar uma fatia desse mercado. 

Seu site pode estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, mesmo quando você não está. 

Um site da Web atua como seu advogado de negócios “sempre ativo” durante e fora do horário comercial.

Ou seja, os sites ajudam você a converter mais referências existentes, porque a maioria das pessoas ainda faz suas próprias pesquisas e o compara com seus concorrentes.

2. Adicione credibilidade instantânea ao seu negócio, simplesmente por ter um site

O consumidor do século XXI é um cético; na verdade, 56% das pessoas afirmaram que não confiariam em uma empresa sem um site. Ter um bom website aumenta instantaneamente sua credibilidade como empresa legítima.

As primeiras impressões contam, e os sites permitem que você cause uma impressão muito forte com uma introdução bem projetada para o seu negócio.

Um site pode ajudar a mostrar sua experiência e posicionar melhor sua empresa. Além disso, seu site pode ser a ferramenta número UM, para você se destacar na multidão.

3. Mesmo que você tenha uma página no Facebook, você precisa de um site

A página no Facebook é outro item essencial, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com domínio próprio, é absolutamente ineficaz a realização de campanhas de e-mail marketing, que são consideradas a forma mais eficaz de se relacionar com os clientes e gerar leads.

No final das contas, onde você vai levar suas pistas? Para o seu site ou para uma rede social? Usando uma analogia, onde você gostaria de ser encontrado por seus clientes; em uma mesa ou em um café dentro de um shopping?

4. Para ganhar autoridade no mercado

Se você tem duas soluções para o seu problema e apenas uma tem site próprio, em quem você confia mais: em uma página com domínio próprio ou em uma fanpage no Facebook?

Não queremos subestimar as redes sociais, como falamos acima, elas têm um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. A questão aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa tem muito mais material para divulgar seu produto. Além disso, por meio da criação de conteúdo você pode provar ao seu público-alvo que entende sua necessidade e que possui capacidade técnica para ser a solução para seus problemas. É um diferencial bastante eficiente na tomada de decisão.

5. Ter um site vai economizar seu tempo

Quer você esteja trocando e-mails, recebendo ligações ou enviando propostas — a comunicação com clientes em potencial leva tempo.

Ter um site pode economizar seu tempo, fornecendo respostas às perguntas e dúvidas comuns dos clientes. O que isso muda para você? Você pode gastar seu tempo fazendo coisas mais valiosas.

6. Posicione-se e mantenha o controle de sua marca

Um site funciona como uma plataforma para suas mensagens e molda a percepção online de sua empresa de uma forma que seus canais de mídia social não podem oferecer.

A plataforma permite que você se posicione no mercado para obter o tipo exato de cliente que procura.

Muitos proprietários de empresas foram avaliados online, às vezes sem saber (negativamente). Ou seja, 79% dos usuários que leem comentários online, acreditam neles. Combata essa negatividade conquistando depoimentos positivos.

Resumindo!

Como pode ver, um site de negócios profissional pode fazer de você o melhor vendedor em sua organização.

Portanto, se a sua empresa ainda não tem um site, busque por uma agência séria que possa atender todas as suas necessidades e desenvolver uma boa estratégia de marketing digital.

Lembre-se: pensou em criar um site, seja qual for o tamanho dele, nós aqui da Minduba Digital, podemos te ajudar. Envie-nos uma mensagem agora mesmo, e converse com um dos nossos profissionais.

Mal podemos esperar para falar com você.

Espero que este artigo ajude você a decidir ter um site para sua empresa.

Você também pode gostar de ler: O que você não sabia sobre como fazer a gestão de redes sociais da sua empresa.