Google Meu Negócio! O que é e como usá-lo a favor de sua empresa.

By |2019-02-28T15:55:13+00:00fevereiro 28th, 2019|Marketing Digital|0 Comentários

Se você tem uma empresa e não conhece o Google Meu Negócio, você pode estar em grande desvantagem frente aos seus concorrentes. Descubra agora o que é e como usá-lo a favor de sua empresa.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google. Ele irá ajudar a sua empresa a ganhar maior destaque entre as pesquisas na internet.

Ele existe para ajudar o seu negócio a ser encontrado e, principalmente, ser localizado em sua cidade.

Nós iremos te mostrar agora, de forma simples e prática, como usá-lo imediatamente a favor do crescimento de sua empresa.

Se você está procurando alternativas para crescer e alcançar muito mais clientes em sua cidade, após esta leitura você conseguirá alcançar este objetivo.

Afinal, o que é o Google Meu negócio?

De forma resumida, vamos entender que o Google Meu Negócio é toda a descrição e “ficha cadastral” de sua empresa na internet.

A partir dele, os usuários poderão ver o nome de sua empresa, a área de atuação, o local e dados para contato, e até avaliações de clientes – o que pode ajudar um novo usuário a se tornar seu próximo consumidor.

Existem três tipos de resultados quando se pesquisa algo no Google, que são: links patrocinados (anúncios), resultado orgânico, e empresa local (Google Meu Negócio).

O Ideal é que sua empresa esteja competitiva nestes três resultados, porém, são trabalhos diferentes para cada um deles.

Portanto, vamos focar no principal, que são as informações de sua empresa.

Quais as vantagens de se utilizar o Google Meu Negócio?

Como falado no tópico acima, o Google Meu Negócio faz parte dos resultados de pesquisas no Google, e é aí que está a principal vantagem.

Através das buscas do usuário, aparecem a sua e diversas empresas do mesmo segmento, mas estará com destaque aquela que estiver mais próxima do local onde o usuário se encontra.

Por exemplo, o usuário pesquisa por “Restaurantes”, a primeira localização que irá aparecer, é o restaurante do Google Meu Negócio que estiver mais perto dele.

Sendo assim, o usuário pode solicitar uma rota no mapa ou o número de telefone, ocorrendo uma rápida ligação telefônica para a sua empresa.

Negócios Locais

Vale lembrar que esta ferramenta do Google possui grande desempenho, principalmente, mas não só, para empresas que possuem negócios locais.

Ela serve para ajudar o usuário a encontrar negócios em sua cidade. E, consequentemente, te ajudará a ser encontrado nessa mesma cidade.

Você tem a opção de cadastrar fotos, horários de atendimento e até quais os serviços prestados.

Como se fosse um pequeno resumo de uma rede social ou um site, porém, direto no google, com rapidez e facilidade de acesso.

Maior destaque para sua empresa

O próprio Google te fornece recomendações valiosas de como melhorar o desempenho de sua empresa no Meu Negócio.

Sendo assim, ele te ajuda e te sugere a realizar postagens no Google, adicionar fotos e outras informações importantes sobre sua empresa.

Lembre-se: Quanto mais informações e mais específico seu negócio for no Google, ele terá maior relevância para o usuário, e dessa forma, o Google dará prioridade a sua empresa.

O Google Meu Negócio é a forma mais simples e barata de sua empresa começar a ganhar destaque no mundo online.

Interação com seus clientes

A melhor parte de se ter a empresa cadastrada nesta ferramenta do Google, é que é possível que seus clientes façam comentários e avaliações, e você os gerencie.

Se o consumidor foi até sua empresa, comprou seu produto ou serviço e gostou, ele pode ir até o google, e facilmente te dar uma nota de 5 estrelas e fazer um comentário positivo.

E com isso, você pode também responder o comentário, criando uma boa relação com este cliente.

Isso é extremamente importante pois o próximo que encontrar sua empresa no Google irá ver essas avaliações e ter mais certeza em escolher sua empresa para ligar ou ir até o local.

Por mais que possam haver comentários e notas negativas, você tem a possibilidade de responder, gerenciar, e dar a volta por cima com este cliente, deixando-o satisfeito no próximo negócio.

Informações sobre sua empresa

Tudo começa a partir das informações iniciais que você preenche de sua empresa.

Estas informações são: Nome, endereço, categoria do setor e telefone de contato.

Essas são as principais informações, que serão a partir delas que seu negócio será encontrado.

Por exemplo, suponhamos que sua empresa é do segmento de Restaurante, novamente, com o nome Food Place, localizada em São Paulo e categoria de alimentação.

Um usuário de São Paulo pesquisa por: Restaurantes em São Paulo. Seu negócio tende a aparecer para ele por conta das suas informações preenchidas no Google.

É simples e muito prático.

Como criar sua conta do Google Meu Negócio

Para criar também não existe nenhuma dificuldade.

A única coisa que você deve ter é uma conta de e-mail do Google (Gmail ou Gsuite).

Com essa conta em mãos, você entra no Google Meu Negócio e começa o passo a passo para a criação de sua conta.

Existem duas opções para verificar se você é mesmo o dono do estabelecimento. A primeira é através de um SMS no número cadastrado, e a segunda é através de uma carta enviada pelo Google para o endereço que você cadastrou.

Com a confirmação de integridade desta conta, seu negócio já começa a aparecer nas pesquisas do Google e colher grandes resultados.

Agora é só colocar a mão na massa e criar sua conta. Você não leva mais do que 20 minutos com todo este trabalho, e não possui custo algum.

Então, ao trabalho.

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