Aprenda aqui as vantagens e desvantagens entre contratar uma agência de Marketing Digital ou fazer tudo internamente. O que é melhor para o seu negócio?

Contratar agência ou fazer marketing digital por conta própria. Qual é melhor para o meu negócio?

By |2019-02-01T13:08:04+00:00fevereiro 1st, 2019|Marketing Digital|0 Comentários

Essa pergunta se passa pela cabeça de todos os empresários quando começam o seu negócio. Ser mais econômico nem sempre significa ter mais resultados. Por isso nós vamos esclarecer o que é melhor para o seu momento.

Contratar uma agência de marketing digital às vezes pode ter um orçamento alto, e para o momento em que você está, fica mais viável fazer tudo por conta própria. Mas lembre-se, o barato pode sair caro.

O que se deve analisar, são os resultados a curto, médio e longo prazo, e alinhar essas expectativas aos seus objetivos. E é sobre isso que iremos falar nesta leitura, acompanhe.

As vantagens e desvantagens entre contratar uma agência ou fazer tudo sozinho são inúmeras. E nós não podemos te indicar qual é o melhor para você. Tudo isso você irá tirar a conclusão a partir das dicas que iremos lhe dar a seguir.

Fazer Marketing por conta própria

Fazer o marketing do seu negócio por conta própria também tem seus prós e contras. As vezes pode valer a pena para você, e as vezes não.

Vantagens

Você pode economizar a curto prazo e fazer do jeito que você acha melhor. Sem contar que qualquer mudança e alteração que for necessária, você não tem influência de terceiros.

Tudo o que precisar fazer, você simplesmente irá fazer.

Existe um maior alinhamento à identidade da marca, afinal, ninguém conhece melhor sua empresa do que você mesmo!

Desvantagens

Para se especializar e fazer tudo do jeito certo, você terá que investir muito dinheiro e tempo em cursos e conhecimentos em Marketing Digital, o que talvez você não esteja disponível para fazer.

Mas caso você decida arriscar fazer sem o conhecimento necessário, se guiando somente por videos do youtube, cuidado, pode acabar dando um tiro no pé e investindo dinheiro em estratégias que não darão resultado.

Caso você tenha decidido aprender e se especializar no Marketing Digital, agora você ira precisar de muito tempo para colocar em prática tudo o que aprendeu e de forma organizada. Você tem mesmo esse tempo disponível?

Se colocar na balança esses dois lados você poderá perceber o que você pode fazer no momento e o que será melhor para sua empresa.

Contratar uma agência de marketing digital

Pode não parecer normal, mas nem sempre contratar uma agência de marketing digital é o melhor a se fazer para o seu negócio. Iremos agora explicar o por quê.

Os profissionais que trabalham em uma agência são extremamente competentes e focados em crescimento de um negócio digital, o que para algumas empresas que estão começando, podem não estão preparadas para essas mudanças.

Vantagens

Você terá seu negócio sempre no topo e pronto para superar os seus concorrentes a qualquer momento.

Os profissionais estarão pessoalmente cuidando de seu negócio online para você, com estratégias mais focadas e bem direcionadas. Enquanto isso, você terá tempo para se dedicar inteiramente ao seu negócio.

E além de tudo, você terá opinião e ajuda de pessoas que estão respirando marketing digital, o que irá te ajudar em todos os processos online de sua empresa.

Desvantagens

Você perde um pouco do controle das atividades que estão sendo realizadas, se comparado ao trabalho feito internamente, onde você terá maior visibilidade do que e quando está sendo feita cada ação e poderá aprova-las e controla-las.

Mas se essas ações são terceirizadas, esse controle passa a ser menor. O que pode ser contornado com um alinhamento maior entre sua empresa e a equipe contratada.

Outra forte desvantagem é que ao contratar um agêcia de Marketing Digital, parte do conhecimento sobre sua estratégia ficará com a agência contratada. Sendo que, talvez em um eventual cancelamento de contrato, você poderá sair em desvantagem, voltando a estaca zero das estratégias digitais.

Mas isso também pode ser contornado, discutindo bem essa questão e deixando tudo com bastante clareza no momento da assinatura do contrato, de forma que nenhum dos lados saia perdendo.

Agora, para escolher o que fazer e o que é melhor para você, é necessário enxergar os dois lados da moeda e verificar o que se encaixa melhor para o seu momento.

Mas, para todos os casos, a Minduba Digital está aqui para te ajudar. Nos deixe uma mensagem que iremos te direcionar e te indicar o que é melhor fazer no momento para seu negócio digital decolar!

Deixar Um Comentário